quinta-feira, agosto 13, 2009

SOS Bicharada nas Festas do Barreiro - Estão todos convidados‏

Caros Amigos

A SOS Bicharada vai estar presente nas Festas do Barreiro, que irão decorrer entre 14 e 23 de Agosto.

O nosso stand está situado junto à zona do artesanato e das tasquinhas, ao lado do mercado.
Podem e devem fazer uma visita, para fazer comprinhas, levar uma latinha ou adoptar um animal.
Quem tiver cobertores, toalhas, lençois (...) que já não queira, pode também levar.
Se tiverem bibelots, livros, DVD's, etc, podem também levar para a nossa magnifica quermesse.
E quem quiser ajudar no stand..... também é bem vindo !

Ficamos a aguardar a vossa visita !

Com os melhores cumprimentos

Cristina Nogueira
SOS Bicharada
Tel: 96 424 29 26

domingo, junho 21, 2009

Cãozinho para adopção! URGENTE!

Caros Amigos

Este menino nasceu no Canil Municipal do Barreiro. Em virtude de a mãe ter morto os irmãos, um dos tratadores levou-o para o salvar do mesmo fim. Foi amamentado a biberão com todo o conforto. Infelizmente, os familiares fizeram-lhe um ultimato e, com muita dor, teve que o colocar novamente no Canil.
Este menino tem já 3 meses e chora desesperadamente, pois estava habituado a estar no conforto de um lar.
Vai ficar de tamanho médio/grande.

POR FAVOR ADOPTEM ESTE MENINO !




Contacto:

Cristina Nogueira

quarta-feira, junho 03, 2009

URGENTE - FAT ou donos para cachorrinhos no Quimiparque - Barreiro

Caros Amigos
Mais uma ninhada que encontrámos na Quimiparque, no Barreiro.
São 4 cadelinhas e um cachorro, têm cerca de mês e meio.

A mãe é de tamanho médio, mas o pai pode ser grande (a maior parte dos cães são grandes), daí que os bebés possam ficar de tamanho grande.
É um local muito perigoso para estes meninos.... camiões, comboios e obras (estão a transformar o Parque Industrial, abrindo estradas.).

A mãe não é muito desenrascada: no fim de semana (quando os encontrámos) estavam encharcados da chuva, cobertos de lama e em hipotermia. Foram colocados numa casa em ruínas lá do parque, mas se os seguranças os encontram, vão parar ao Canil.

Ou também podem ser vitimas de maus tratos de gente que por ali anda e pernoita.
A mãe, ao contrário das restantes cadelas ali do Parque, é muito meiga, possivelmente foi ali abandonada, e caso alguém se oferecesse para Familia de Acolhimento Temporário seria esterilizada.

POR FAVOR AJUDEM ESTES MENINOS !

Contactos:

Cristina Nogueira 96 424 29 26 ou cristina-nogueira@netvisao.pt
Lina 96 776 75 95






SOS Bicharada

terça-feira, maio 12, 2009

Pós-campanha

Notícias da última campanha:

- oito gatinhos e gatinhas encontraram boas famílias =)


- três carrinhos com comida


- dinheirito para ajudar a pagar as contas e comprar o que for necessário para os nossos amigos peludos.

Muito obrigada a todos os que por lá passaram e contribuiram.
SOS Bicharada


sexta-feira, maio 08, 2009

Campanha SOS Bicharada

Caros Amigos

A SOS Bicharada, a convite do Hipermercado Feira Nova do Barreiro, vai promover uma Campanha de Angariação de Alimentos e de Adopção de Animais.
Esta Campanha vai-se realizar no próximo fim-de-semana, 9 e 10 de Maio.
Tem como grande objectivo a angariação de alimentos, para fazer face às grandes dificuldades com que se depara esta Associação para alimentar os animais que tem a seu cargo.
Paralelamente, teremos animais cuja adopção é muito urgente, nomeadamente gatinhos bebés.
Participa, no teu carrinho de compras coloca um saquinho ou uma latinha e oferece-nos!
Ou então adopta um dos nossos meninos !
Produtos que mais necessitamos:
- Ração húmida para gatos bebés e adultos ;
- Ração seca para gatos bebés;
- Comida húmida para cães adultos;
- Areia para gatos
Temos também peças para vender, realizadas pelos nossos voluntários.

AJUDE-NOS A AJUDAR !

Com os melhores cumprimentos

SOS Bicharada
Tel: 96 424 29 26

domingo, março 29, 2009

Bunnys Solidários

Caros Amigos

Infelizmente, as contas da SOS Bicharada dispararam novamente e a nossa dívida já atingiu, novamente, os 3000 euros, fruto de várias situações que surgiram e às quais não pudemos virar as costas:


- o cãozinho Mimo e o Fox, com 1 e 2 fracturas respectivamente;
- uma cadelinha com cachorros mortos dentro dela e ….
- o costume: gatas grávidas, animais abandonados, em estado miserável, que têm que ser tratados.
Para ajudar à festa, este calor trouxe os visitantes mais odiados, as carraças, que resolveram visitar os cerca de 40 gatos que temos no nosso Gatil e as pipetas são caríssimas !!!
Como não podemos ficar de braços cruzados e como não gostamos de pedir sem dar nada em troca.... desta vez "inventámos" os Bunnys.
Os Bunnys são criaturas com olhar desvairado, completamente loucos, mas com grande sentido de solidariedade.
Como tal, resolveram sair da toca para ajudar os outros amiguinhos que necessitam de ajuda.
Nesta Páscoa, ao oferecer um pacote de amêndoas, um ovo, etc, junte um Bunny Solidário e verá que a Páscoa terá outra cor.



Valor: 5 patinhas

Podem fazer as vossas encomendas através:

e-mail: cristina-nogueira@netvisao.pt

tel: 96 424 29 26

Os pagamentos devem se feitos para a conta da SOS Bicharada:
0036 0122 9910 0025 77623 do Montepio Geral

Modo de Entrega: correio
Previsão de entrega: 1 semana, após confirmação de pagamento.

Na vossa encomenda, digam se é para o frigorifico ou para colar noutro sitio.
Não se esqueçam de colocar a morada para envio.

Os animais agradecem!

Boa Páscoa!

quinta-feira, março 26, 2009

Adopção URGENTE!

Caros Amigos

Estes meninos viveram felizes durante 6 anos, até que a sua dona morreu. Após a morte da dona foram colocados num Canil Municipal pelo filho. Ali permaneceram mais de um ano, até serem retirados de lá pela SOS Bicharada.
Estavam pele e osso, com uma diarreia brutal e quase sem pêlo.
Estão há 3 meses internados numa clinica, onde foram sujeitos a uma série de tratamentos, nomeadamente, no caso do branquinho, foram-lhe retirados os dentes de trás, pois estavam um horror!
Neste momento já estão recuperados minimamente e vão ter que sair da clinica até ao próximo sábado.
Estes meninos requerem um cuidado especial com a alimentação, por um lado, para controlar as diarreias e por outro, a ração tem que ser demolhada, em virtude do branquinho ter retirado os dentes de trás.
O único sitio que temos é o nosso Gatil, mas tememos que não se integrem, entrando novamente em depressão, não se alimentando convenientemente e pior, que em contacto com outros gatos, dado que a sua imunidade é baixa, fiquem novamente doentes.

Dada a nossa grande ligação com estes meninos, vamos sempre acompanhá-los a nivel de veterinário, mas só isso não ajuda, precisamos de uma pessoa que tenha o maior coração do mundo, para dar todo o amor que estes meninos necessitam. Um amor incondicional, uma autêntica mãe ou um pai.


Por favor ajudem estes meninos.

Contacto:
Cristina Nogueira

tel: 96 424 29 26 ou cristina-nogueira@netvisao.pt

Com os melhores cumprimentos

SOS Bicharada

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Campanha Feira Nova Lavradio (Barreiro)

Caros Amigos

A SOS Bicharada, a convite do Hipermercado Feira Nova do Barreiro, vai promover uma Campanha de Angariação de Alimentos e de Adopção de Animais.
Esta Campanha vai-se realizar no próximo fim-de-semana, 21 e 22 de Fevereiro.
Tem como grande objectivo a angariação de alimentos, para fazer face às grandes dificuldades com que se depara esta Associação para alimentar os animais que tem a seu cargo. Paralelamente, teremos animais cuja adopção é muito urgente.
Participa, no teu carrinho de compras coloca um saquinho ou uma latinha e oferece-nos !
Ou então adopta um dos nossos meninos !
Produtos que mais necessitamos:
- Ração húmida para gatos bebés e adultos ;
- Comida húmida para cães adultos;
- Areia para gatos.

Temos também peças para vender, realizadas pelos nossos voluntários.

Vem festejar o Carnaval connosco, precisamos muito de voluntários para ajudar na campanha com os animais e a recolher alimentos. Quem estiver interessado é só contactar:
Cristina - 96 424 29 26 (cristina-nogueira@netvisao.pt)

Com os melhores cumprimentos

sábado, janeiro 17, 2009

ADOPTADO! =)

Caros Amigos,


Este menino é pequenito e muito meiginho, vai atrás de toda a gente e adora festas.

Segundo relatos, era de umas pessoas que o meteram na rua, mas como ele não saía da porta de casa, a dona deu-lhe com uma tábua, deixando-o ferido na pata traseira.

Uma senhora quando o viu ficou com pena dele e levou-o ao veterinário, mas como não podia ficar com ele, teve de o voltar a pôr na rua. Os donos estão constantemente a ir à rua bater-lhe para o mandarem embora, é muito revoltante!!!

Actualmente está no quintal da avó de uma amiga, por uns dias, no máximo uma semana. É sociável e adora brincar com outros cães. É muito novo, provavelmente, menos de um ano.

Por favor adoptem este menino!

Contactos:
969402513
210878153
963636857

Com os melhores cumprimentos
Cristina Nogueira
SOS Bicharada
Tel: 96 424 29 26

Um dono muito especial para o Cookie, bebé sem cauda‏

Caros Amigos
O Cookie é um gatinho pretinho com cerca de 3/4 meses que resgatámos da rua, no estado em que podem ver nas fotos.
Infelizmente, não foi possível salvar-lhe a cauda, que teve de ser amputada.
Apesar de ter passado por tudo isto, o Cookie é o gato mais alegre do mundo, traquinas, sempre a brincar, adora a sua companheira, Misty, que também está para adopção.
Agora precisamos de um dono muito especial para este menino, que o ame, independentemente de ter cauda ou não.

Adoptem o Cookie e a Misty !

Contactos:
Cristina Nogueira
96 424 29 26

terça-feira, dezembro 30, 2008

Feliz Ano Novo!!!

A SOS Bicharada vem por este meio desejar a todos Festas Felizes.
Agradecer a todos os que ajudaram os nossos meninos, pois, ao fazê-lo demonstraram que Natal é sempre quando nós quisermos.

Com a vossa boa vontade, ajudaram dezenas de meninos, o que, sem o vosso apoio.... seria impossivel.
Têm todos um coração de ouro ! Bem Hajam !
Que o ano de 2009 lhes traga tudo o que desejarem.


Feliz Ano Novo!


sexta-feira, dezembro 26, 2008

Família urgente para o Moutinho

Caros Amigos

O Moutinho, homenagem ao João Moutinho, por ser pequenino mas ser um lutador, foi encontrado na rua a esvair-se em sangue, com o pescoço completamente cortado!!!

Foi salvo por uma pessoa que o levou para a Clinica Veterinária Anjos de Assis, no Barreiro. Foi logo operado, mas a pessoa não o foi buscar. Perante este facto, e porque não conseguimos nenhum sitio onde o Moutinho pudesse recuperar, acabou por ficar na Clinica, de onde sairá na próxima segunda-feira para o Canil Municipal, caso não encontre uma familia de acolhimento temporário ou um dono definitivo.



Nesta época de boa vontade, vamos unir esforços para salvar o Moutinho, um docinho de menino!

POR FAVOR AJUDEM O MOUTINHO !

Contactos:
Cristina Nogueira
96 424 29 26

segunda-feira, dezembro 08, 2008

Depois da campanha...

Obrigada a todos que para ela contribuíram, com um agradecimento especial ao casal que doou um carrinho de compras cheio!
As vendas e os donativos servirão para ajudar bastante os nossos amigos peludos.
Conseguimos ainda arranjar família para 3 gatinhas.
Aqui ficam algumas imagens das pecinhas que fazemos (cuja venda reverte inteiramente para ajudar os animais), e que podem ser belas prendas de Natal e da campanha, com direito a Mãe Natal e tudo...HoHoHo!




sexta-feira, dezembro 05, 2008

Natal SOS Bicharada - Campanha no Feira Nova Barreiro

Caros Amigos

A SOS Bicharada, a convite do Hipermercado Feira Nova do Barreiro, vai promover uma Campanha de Angariação de Alimentos e de Adopção de Animais.
Esta Campanha vai-se realizar no próximo fim-de-semana, 6 e 7 de Dezembro.
Tem como grande objectivo a angariação de alimentos, para fazer face às grandes dificuldades com que se depara esta Associação para alimentar os animais que tem a seu cargo. Paralelamente, teremos animais cuja adopção é muito urgente.
Participa, no teu carrinho de compras coloca um saquinho ou uma latinha e oferece-nos !
Ou então adopta um dos nossos meninos!
Produtos que mais necessitamos:
Ração húmida para gatos bebés e adultos ;
- Comida seca e húmida para cães adultos;
- Areia para gatos
Temos também peças para vender, realizadas pelos nossos voluntários, que darão uma óptima prenda de natal solidária.
Precisamos também de voluntários para ajudar na campanha com os animais e a recolher alimentos.
Quem estiver interessado é só contactar:
Cristina - 96 424 29 26 (cristina-nogueira@netvisao.pt)

Com os melhores cumprimentos

Cristina Nogueira
SOS Bicharada
Tel: 96 424 29 26

segunda-feira, novembro 24, 2008

Cadelinha para adopção

Caros Amigos

Esta cadelinha apareceu no parque de estacionamento do Feira Nova do Barreiro.
Uma pessoa recolheu-a e telefonou-me para ir buscá-la. Não tendo qualquer hipótese de a recolher, pois as nossas casas estão cheias, dado que as ninhadas não param de aparecer, pedi-lhe para ficar com ela até se conseguir arranjar um dono. Durante esta noite mudou de ideias e vai levar a cadelinha para o Canil (se a aceitarem). Se o Canil não a aceitar, o mais provável é voltar para a rua.
A cadelinha é um doce, novinha, de tamanho médio.

Por Favor Adoptem esta Menina !

Local: Barreiro
Data: 24/11/2008

Contacto: Cristina Nogueira 96 424 29 26 ou
cristina-nogueira@netvisao.pt


Com os melhores cumprimentos

Cristina Nogueira
SOS Bicharada
Tel: 96 424 29 26

quinta-feira, novembro 13, 2008

Farrusca

Caros Amigos

A Farrusca é uma menina linda, mas muito especial.
É uma menina que foi muito maltratada, alvo de violência permanente, até que uma alma boa a conseguiu resgatar, numa das muitas vezes em que era colocada na rua.
Infelizmente, a cadela desta senhora, uma rotweiler, não a aceitou, e após um susto muito grande, a senhora pediu-nos ajuda. Sem sitio onde a colocar, mas com medo do que poderia acontecer, fomos buscá-la e pedimos à nossa veterinária para ficar lá por uns dias. É claro que o prazo está a acabar e não temos onde a colocar.
A Farrusca é muito assustada, embora nem sequer se assanhe ou bufe, apenas se encolhe e tenta esconder-se quando lhe tocamos.
Já a esterilizámos, pois não podiamos correr o risco de vir grávida.


A Farrusca, a belezinha de olhos azul água, precisa de um dono que a conquiste, que lhe dê todo o amor do mundo, para que ela retome a confiança e saiba que nem todas as pessoas são más.

Por favor adoptem a Farrusca !

Contactos:
Cristina Nogueira tel: 96 424 29 26 ou cristina-nogueira@netvisao.pt

terça-feira, setembro 02, 2008

Gatinha siamesa para adopção

Caros Amigos

Esta gatinha foi abandonada pela sua dona à porta de uma loja de animais, dentro de uma transportadora e com o bilhete que podem ver na fotografia.

É uma gata adulta e, segundo o bilhete, está esterilizada.

Está assustadissíma, mas em bom estado de saúde.

Está actualmente numa clinica veterinária, mas só poderá ficar lá mais 2 dias.

Caso não seja adoptada, terá que ir para o Gatil, o que para ela não vai ser nada bom, pois viveu toda a sua vida no conforto de uma casa.

Por favor adoptem esta menina!

Contactos: Cristina Nogueira 96 424 29 26 ou cristina-nogueira@netvisao.pt

segunda-feira, agosto 25, 2008

FAT URGENTE!!!

Caros Amigos

Esta cadelinha está com o seu bebé (cerca de 1 semana) num descampado numa urbanização no Barreiro. Entre a estrada da urbanização e a via rápida do Barreiro.
A cadelinha é super pequena, com cerca de 5 kg, e está muito assustada, nem me deixou tocar-lhe, defendendo com unhas e dentes o seu bebé. Não sei se teve mais bebés ou se acabaram por morrer...
Não sei se foi abandonada ou se fugiu, pois tem uma coleirinha com um mosquetão (será que estava presa a uma corrente ? ).
O sitio é péssimo, estando sujeitos a ataques de outros cães, de pessoas e a proximidade com a via rápida é muito preocupante, principalmente para o bebé.

Por favor um cantinho para esta menina mini e seu bebé.
Nem que seja temporariamente, uma FAT para esta menina e para o bebé.
Contactos: Cristina Nogueira tel: 96 424 29 26 ou
cristina-nogueira@netvisao.pt

sexta-feira, agosto 22, 2008

Adopção urgente!

Caros amigos,

esta cadelinha foi a companheira de toda uma vida de uma senhora que, infelizmente, morreu.
Apesar de todo o sofrimento que esta cadelinha está a passar pela perda da sua dona, o filho não se compadeceu e vai colocá-la num Canil Municipal, onde o seu destino será a morte.
Como é possível ? Pois.... não sei, possivelmente a última homenagem que faz à sua falecida mãe.

Por favor adoptem esta menina, ela merece viver !

O contacto é de uma pessoa amiga que está a tentar salvá-la:

ovidionaso@hotmail.com


Com os melhores cumprimentos

Cristina Nogueira

SOS Bicharada

Tel: 96 424 29 26

quinta-feira, agosto 14, 2008

Bicharada na festa do Barreiro

Desde dia 8 até dia 17 de Agosto, vamos estar presentes, com um stand, nas Festas do Barreiro. Está situado junto à zona do artesanato.
Podem e devem fazer uma visita, para fazer comprinhas, levar uma latinha ou adoptar um animal.
Quem tiver cobertores, toalhas, lençóis, que já não queira, podem também levar.
Se tiverem bibelots, livros, DVD's, etc, podem também levar para a nossa magnifica quermesse.
Apareçam!

SOS Bicharada